Empresários lançam em São Paulo manifesto por imposto único

“É uma janela de oportunidade única que não sabemos quando ocorrerá novamente”, defendeu o presidente do Instituto Brasil 200, Gabriel Kanner, no lançamento oficial da nova instituição

Francisco Carlos de Assis e Paulo Beraldo, O Estado de S.Paulo

16 de julho de 2019 | 15h00
Atualizado 16 de julho de 2019 | 22h25

Um grupo de empresários propôs na manhã desta terça-feira, 16, a implementação de um Imposto Único sobre transações financeiras no Brasil, argumentando que existe hoje no País uma “janela de oportunidade” que não havia em governos anteriores para a implementação de propostas como uma reforma tributária.

“É uma janela de oportunidade única que não sabemos quando ocorrerá novamente. Podemos propor mudanças estruturais e transformações que o Brasil precisa implementar se quer virar País de primeiro mundo”, defendeu o presidente do Instituto Brasil 200, Gabriel Kanner, no lançamento oficial da nova instituição. O nome faz alusão ao bicentenário da Independência, que será comemorado em 2022.

 Durante a cerimônia, que na parte fechada à imprensa contou com a participação do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, foi lançado o “Manifesto da Sociedade Empreendedora pelo Imposto Único”.
Leia na íntegra clicando aqui.

Comments